Playlist Literária - Série A Rainha Vermelha

Oooolá, meus amores!
Tudo bom?

Hoje estreamos um novo quadro aqui no blog, onde poderemos trocar dicas e sugestões de músicas para ouvirmos enquanto lemos. Espero não ser a única maluca, mas não consigo ler sem estar com meus fones e uma boa playlist de acompanhamento. (Por favor, não me deixem ser a única! :D)

Pensando nisso resolvi compartilhar com vocês as músicas que mais marcam minhas viagens literárias, afinal, sempre que começo um novo livro acabo mudando a playlist do meu celular e sempre tem uma ou outra que acaba sendo o acompanhamento perfeito para a história, tornando-se a trilha sonora da história . É muito legal, se ainda não experimentou ouvir música enquanto lê garanto que vai amar a experiência e vai deixar a leitura até mais interessante, se é que isso é possível com alguns livros que já são ótimos por si só! Experimentem e me contem nos comentários, tá?

E a primeira playlist literária selecionada é para a série A Rainha Vermelha, da autora Victória Aveyard, que se tornou uma das minhas favoritas e tem um lugar especial em meu coração. Sério, vibro com as vitórias e sofro com as perdas enfrentadas pelas personagens. Sou apaixonada pelo mundo criado pela autora, inclusive já tem resenha do primeiro livro aqui no blog, se ainda não conhecem a série dêm uma olhadinha lá porque garanto que ao lerem a resenha mal vão poder esperar pelo livro!

Agora chega de conversa e vamos à nossa playlist!



Alessia Cara - Scars To Your Beautiful


Confesso que a tradução dessa música não tem nada haver com a história, mas a melodia dela me faz viajar ao escutá-la lendo um dos livros da série!

Alessia Cara - I’m Yours


Mais uma da Alessia porque estou simplesmente apaixonada pelas músicas dela e sempre que vou ler é uma das primeiras da minha playlist! Porém diferente da primeira, essa além da melodia a letra também consegue retratar um pouco do que a Mare passa no decorrer da história, principalmente em relação ao Maven e ao Cal.

Halsey - Castle


O clima do clipe dessa música me faz lembrar muito da Rainha Elara, mas ao analisar a letra (tradução) ela retrata exatamente a vida da Mare no castelo, durante o primeiro livro, quando ela é forçada a fingir ser uma prateada e está sempre rodeadas por câmeras e iniciando sua jornada com a Guarda Escarlate. 

Rihanna - Love On The Brain


Descobri essa música há poucos dias e confesso que a melodia me ganhou logo no início e quando a ouvi lendo o terceiro livro, A Prisão do Rei, foi como se ela tivesse sido feita especialmente para essa série, pois muito do clipe e até mesmo da letra (dê uma olhada na tradução) diz muito sobre a Mare, o Cal e até mesmo o Maven.

Alesso - Heroes (we could be) ft. Tove Lo


Gente, escolhi essa para finalizar porque pra mim essa música resume toooda a série, tanto a letra e a melodia quanto o clipe. Os poderes dos sanguenovos, a prisão, a aparência das personagens, enfim, tudo o que está representado no clipe é bem parecido com o retratado nos livros, então me encantei e inseri a música em minha playlist para ler os livros da série desde a primeira vez que a ouvi.


Estas são só algumas das músicas que fazem parte da minha playlist para essa série, se quiserem depois posso fazer a parte 2. Também pretendo trazer muitas outras, de outros livros, pois esse é post é apenas o primeiro de um grande quadro que estou criando para vocês.

O que acharam das músicas, acham que combinam com a história? Me contem nos comentários a  opinião de vocês e se tiverem alguma outra música para indicar fiquem à vontade, vou adorar adicioná-la à minha playlist!

Bjs... Fiquem com Deus!

Comentários