Dica de Filme: Quatro Vidas de Um Cachorro

Oooolá, amores!
Tudo bom com vocês?

Tão curtindo o feriadão? Amo feriados que caem na terça ou quinta, pois a faculdade sempre emenda e alguns locais de trabalho também, o que é ainda mais legal!

Bom, quando é feriado assim às vezes falta ideia do que fazer para curtir em casa, né? Por isso sempre tenho uma lista de filmes ou séries que gosto de ver em situações como esta. Neste último fim de semana assisti o filme Quatro Vidas de Um Cachorro e não podia deixar de indicá-lo a vocês, pois é sem sombra de dúvidas um dos filmes mais lindos e fofos que já vi.


Esse é um daqueles filmes que nos faz refletir sobre o sentido da vida, nossos objetivos e se estamos realmente vivendo ou apenas existindo.

Bailey é um cachorro mega companheiro que é resgatado de um carro todo fechado pelo Ethan e sua mãe. Logo eles criam um lindo e forte laço de amizade e juntos vivem aventuras, brincadeiras e muitos momentos de pura diversão. O filme retrata bem como o mundo é visto pelos cães (imagino eu), afinal, principalmente aqueles que acompanham uma pessoa desde a infância acaba vendo ela passar por todas as fases, desde a infância repleta de brincadeiras, a adolescência com novas descobertas e a vida adulta com seus obstáculos e conquistas.






Esse filme foi baseado no livro que leva o mesmo título do autor W. Bruce Cameron. Ainda não li o livro, mas espero que tenham sido fieis à escrita do autor.



Ao redigir esse post acabei descobrindo que durante as filmagens ocorreram alguns maus tratos a um dos cachorros que participam do filme, um Pastor Alemão que conforme podemos ver nas cenas se negava a entrar em um tanque de água com uma forte correnteza, mas mesmo assim é forçado pelo adestrador e a equipe que ali se encontra. Confesso que sou totalmente contra esse tipo de ação e repudio qualquer ato de maus tratos aos animais, porém só fiquei sabendo disso agora, mas acho que mesmo que isso tenha ocorrido durante as gravações, o filme também serve como uma forma de mostrar as pessoas como os animais percebem o mundo e que também têm sentimentos, também sentem amor, alegria, dor e tristeza como todo ser humano e que merece nosso total respeito.

Meu objetivo ao divulgar esse filme é esse, fazer com que as pessoas assistam com essa visão, de que todos os animais devem ser amados e respeitados, pois principalmente um cão, quando ele ama seu dono é pra valer, dá para ver que se entrega de corpo e alma e que o ama infinitamente, portanto, merece receber o mesmo. #maisrespeitaosanimais #maisamoraosanimais

Vou deixar o link do vídeo em que o Pastor Alemão se nega a entrar no tanque para que vejam e tirem suas próprias conclusões, mas ver o filme também é válido por nos fazer ver o quanto esses animais merecem nosso amor e respeito. Me contem nos comentários o que acham do filme e da cena e se têm algum bichinho de estimação.

Link do vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=84-kMz862fs

Estou pensando seriamente em adotar um cãozinho há algum tempo e ao assistir esse filme é impossível não querer um, mas também é válido ressaltar que ter um cachorro exige responsabilidade, tempo e dedicação, então, se você também está balançado em ter um pense bem antes de conseguir um, pois assim evitamos que mais cães sejam abandonados (no filme até retratam isso) e sofram por isso, tá bom?

Espero que tenham gostado do post.

Bjs... Fiquem com Deus!

Comentários