Bullet Journal - Como estou me organizando

Oooolá, meus amorexxxx!!!
Tudo bom com vocês?

Nosso assunto de hoje é algo que não domino muito e que ainda estou aprendendo (hehehe!!!), organização. Mas isso tá ficando mais fácil porque descobri o Bullet Journal, e é sobre ele que vim falar com vocês hoje.

O que é o bullet journal e para que serve?

Quantas agendas você já usou, mas ela nunca conseguiu te atender como realmente precisava? O Bullet Journal resolve justamente esse problema. Esse método foi criado pelo  designer americano, Ryder Carrol,  e segundo ele seu objetivo é “rastrear o passado, organizar o presente e se preparar para o futuro”.Ele é como uma agenda "personalizada", onde você cria o layout da maneira mais eficaz para você, de um jeito que facilite seu dia a dia e se adapte ao que você precisa, seja para tarefas domésticas, registrar hábitos, controlar gastos, agendar compromissos, organizar os estudos, enfim, você consegue usá-lo para o que e como precisar, pois você mesmo o faz.

Pode parecer um pouco complicado no início, mas mesmo para quem não tem muita aptidão para desenhos e uma boa caligrafia o desafio pode ser vencido com facilidade, afinal, o bullet foi criado para ser simples, rápido e fácil. Deixá-lo mega enfeitado, colorido e purpurinado é apenas uma das muitas opções. Um bullet básico, criado somente com caneta preta, poucos desenhos e detalhes também fica lindo, e também, ele é uma agenda personalizada, ou seja, deve representar sua personalidade. Então, se você é uma pessoa mais básica, não precisa se cobrar um bullet jornal tooodo borboletado, ele vai ficar lindo de qualquer forma porque vai ter um pouco de você nesse caderninho.

Agora já deu para entender um pouco sobre o que é esse método, né? Então que tal criar o seu e começar a se organizar de uma maneira mais singular e criar um lindo bullet journal? Montei meu mês de julho e gravei para vocês cada detalhe. Acho que pode servir de inspiração para vocês, bora conferir?


Esqueci de colocar as fotos no vídeo, então vou deixar algumas aqui para que vocês possam se inspirar e criar o de vocês. Também vou deixar as fotos de cada página do meu para conferirem melhor.
























Espero que tenham gostado do assunto, do vídeo e desse formato de vídeo. Curtam e comentem muito,  me contando se devo ou não trazer mais conteúdos como esse para vocês, pois amo fazer isso e adoraria compartilhar mais com vocês se quiserem. Ah, me contem também se usam outros métodos para se organizarem e como funciona, vou adorar saber e testar.

Caso queiram saber mais sobre o bullet journal, encontrei um post bem completo no blog Desancorando. Vale a pena conferir!

Bjs... Fiquem com Deus!

Comentários