Meus 23 Anos - Detalhes

Ooooolá, amores!
Tudo bom?

Gente, sei que tô sumida aqui do blog, mas prometo voltar logo com posts semanais e até diários. É que estou em época de apresentação de trabalhos e muitas provas na faculdade, o que tem me tomado um tempão. Fora que tenho ajudado meus pais com algumas "melhorias" que logo conto para vocês, umas mudanças aqui em casa, e muitas outras coisas, mas estou gravando tuuuuudo para compartilhar com vocês lá no canal e aqui também. Não desistam de mim que tem muito vídeo legal vindo por aí!

Bom, no post de hoje vim compartilhar com vocês alguns detalhes do meu aniversário de 23 anos. Já postei um vídeo lá no canal, mostrando um pouco da decoração e dos presentinhos que ganhei, mas hoje vim mostrar tudo mais detalhadamente. Vamos lá!


Quem acompanha o canal viu que me inspirei no mundo das sereias para fazer a decoração e montar meu look. Nunca tive um aniversário temático e confesso que curti muito o fato de ter me caracterizado. Desde criança meus pais sempre fizeram festinhas de aniversário para mim e minha irmã, mas tudo muito simples, até mesmo porque eles não conheciam nada disso e nem tinha muitas condições de fazer tudo bem decoradinho e colorido, era tudo bem caro. Hoje é mais fácil planejar e organizar um aniversário com uma decoração perfeita e mesmo que você mesma opte por preparar tudo, mesmo da maneira mais simples no mercado encontramos muitas opções para montar tudo e o melhor, com preços bem legais.


Escolhi o tema sereia, mas nada de Ariel ou Disney. Aproveitei a onda que bombou no carnaval com maquiagem e acessórios voltados para esse tema e busquei muitas inspirações no Pinterest. Se você ainda não conhece esse site/aplicativo tá perdendo uma parte do universo, porque lá você encontra ideias e inspirações para tudo o que deseja fazer, desde looks até dicas de decoração bem legais. Vale a pena conferir!


Usei e abusei dos tons mais pastéis, principalmente nas cores azul, lilás, rosa e verde, que estão mais presentes nesse universo do sereísmo. Mesmo estando tão em alta não encontrei muita coisa nas lojas que vendem itens para festas, então tivemos que improvisar com o que fomos encontrando.



O bolo eu mesma fiz. Não ficou o mais lindo do mundo, mas estava uma delícia! (Saudades! kkkk!!!) Mas o fato de você mesma fazer o bolo já é uma boa economia de grana que poderá ser usada para a decoração ou até mesmo os docinhos, que também podem ser feitos por você. No meu caso fiz cake pop, cupcakes e brigadeiros (Esses foi minha irmã, Evanusa que enrolou pra mim). Além disso também comprei pirulitos, marshmallows,  algumas balinhas, e as coloquei em tubetes e esses disquinhos, as caixinhas redondinhas que comprei nas cores azul e lilás. Outra ideia bem legal e colorida é usar esses amendoins doces de várias cores em um desses potinhos de sobremesa, fica bem legal e o pessoal adora.


Para a montagem do painel usamos tnt nas cores branco, azul e lilás. É um dos tecidos mais baratos, comprei esses à R$2,00 o metro. Uma das primeiras coisas que tirei de inspiração do pinterest foram essas florzinhas em leque que usei para dar um charme especial no painel. Nessas recortei silhuetas de conchas, sereia, estrelas e cavalos do mar, mas você pode colocar seu nome, sua idade, enfim, pode usar os lequinhos e colocar a silhueta de qualquer item. Fica lindo e dá um destaque bem legal.

Como já tinha em casa alguns colares de pérolas e espelhos que lembravam conchas os usei para dar um toque especial à mesa do bolo e doces, e comprei algumas flores artificiais na cor lilás para dar uma graça a mais à decoração.



Também usamos pompons feitos de papel seda e crepom, que ficam muito fofos e lindos pendurados no teto. Depois posso ensinar a vocês como fazer as flores em leque e esses pompons. São muito fáceis e dão uma cara bem diferente na sua decoração.

Quem me ajudou e praticamente cuidou de toda a decoração foi minha amiga Léia. Ela ama mexer com isso e manda muito bem, é mega criativa.

A comida ficou por conta da minha mãe, minha sogra e minha cunhada Rafaela, que preparam uma feijoada maravilhosa!


E essa make foi minha amiga e maquiadora incrível Suelen que fez pra mim. Ela usou muito brilho, glitter e algumas mini lantejoulas que eu tinha para imitar escamas. Queríamos ter feito o efeito de escamas com a meia arrastão, mas como não consegui encontrar nenhuma acabamos tendo que deixar pra lá, mas mesmo assim a make ficou muito legal e bem sereia, do jeitinho que eu queria. Se quiserem depois posso chamar ela no canal para fazer um tutorial para vocês. Me contem nos comentários se querem.


Um acessório bem legal que comprei foi esse par de brincos de concha e os cílios postiços com alguns fios prateados que deu um charme bem legal à make. Esses brincos são de mdf e não tinham cor alguma, apenas algumas conchinhas que não me agradaram muito, por isso dei um personalizada neles. Retirei as conchas, pintei de branco e cobri com glitter branco. Amei o resultado e ficou bem mais sereia. O que acharam?


E para deixar o look bem sereia comprei esse vestido que me custou apenas R$20,00 (sério, só paguei isso!) lá na Canaa e foi o que complementou todo o look sereia que planejei montar. Quando o vi me encantei na mesma hora, pois era exatamente o que estava procurando, azul e com as fendas nas laterais. Ele é muito lindo, confortável e muito bem feito.



Bom amores, por hoje é isso. Espero que tenham gostado e que esse post tenham inspirado vocês. Prometo que logo volto com mais.

Vou deixar aqui o vídeo do aniversário para vocês assistirem e conferirem um pouco de toda a organização e decoração.


Me contem nos comentários se gostam de posts como este que posso trazer mais, além de separar dicas e inspirações bem legais para diversos tipos de aniversário.


Bjs... Fiquem com Deus!

Comentários