Como hidrato meu cabelo

Ooooolá, meus amores!
Tudo bom?
Como tá sendo o domingo? Agitado, com a família ou preguiçoso?

Queria ter feito esse post antes, mas não deu certo, então vai agora mesmo, sei que vai valer para vocês do mesmo jeito, afinal, todo dia é dia de cuidar dos cabelos!

Para as meninas que tiram o fim de semana para cuidar dos cabelos, vim mostrar para vocês como cuido dos meus em casa, deixando-os com o resultado de salão e o melhor, com produtos baratinhos!

Vem conferir como faço!


Algo que minha mãe me ensinou a usar, desde criança, são essas ampolinhas. Elas são maravilhosas e fazem toda a diferença no resultado da hidratação e são super baratinhas, custando pouco menos de R$ 1,00.

Vou deixar aqui as funções de cada uma para vocês. Encontrei no blog "Papos de Grils

Alho: Fortalece e nutre os cabelos.

Pró-Vitamina B5: Repõe proteínas, lipídios e carboidratos e é indicada para cabelos quebradiços.

Ceramidas: As ceramidas são lipídios e ajudam a fechar as escamas dos fios, impedindo a perda de água. Ela dá mais corpo ao cabelo e é indicada para cabelos quimicamente tratados e ressecados.

Queratina: É a principal proteína do cabelo. Indicada para cabelos quimicamente tratados, ressecados, quebradiços e sem brilho. Recomendo usar com cautela, o ideal é de 15 em 15 dias porque queratina em excesso faz mal e pode endurecer seu cabelo.

Jaborandi: Fortalece os fios e estimula o crescimento capilar, é indicada para quem tem problemas com queda de cabelo.

Vitamina A: Estimula o crescimento dos fios. Indicada também para cabelos opacos e sem brilho.

Vitamina E: Indicada para cabelos secos, fracos e quem tem pontas duplas.

Vitamina C: Nutre profundamente os fios, é indicada para cabelos secos.

Semente de uva: Auxilia na nutrição do bulbo, e é um emoliente para cabelos ressecados.

Tutano: Fortalece os fios de forma profunda, indicada para cabelos ressecados.

Manteiga de Karité: Indicada para cabelos ressecados e enfraquecidos, proporciona toque aveludado aos fios.

Essência de hormônio: Ideal para ser utilizado em cabelos fracos que necessitam de força para crescer. Melhora a penteabilidade e a maleabilidade por causa do seu efeito condicionante.

Aloe / Babosa: Indicado para cabelos cacheados, atua como um hidratante.

Semi di Lino: Hidratação intensa e proporciona um brilho incrível e sedosidade.


Hoje vou usar a de brilho. Minha mãe e muitas outras pessoas gostam de adicionar as ampolinhas aos shampoos ou condicionadores. Eu prefiro usá-las sozinhas ou com um pouco de máscara para hidratação. Acho que intensifica o resultado e ela age melhor nos fios. (Não sou nenhuma expert, mas acho que dá certo!) 

Agora, vamos ao passo a passo que sigo e aos produtos que uso:

1º Para começar lavo bem os cabelos com shampoo. Por enquanto estou usando a linha Dove Nutritive Solutions para cabelos tingidos, pois pintei meus cabelos de vermelho há alguns meses (sim, quero ficar ruiva! hehehe!!!).


2º Logo em seguida, uso uma toalha para meio que secar os cabelos, tirando o excesso de água, pois isso ajuda a hidratação a penetrar nos fios.

3º Feito isso, com o auxílio de um pente, faço a minha misturinha: Separo um pouco da máscara de hidratação e por cima jogo a ampola.



Para o efeito de hidratação de salão você não precisa usar essa mesma máscara que estou usando. Faço o mesmo com uma da Garnier e dá super certo! Claro que com uma boa máscara o resultado fica ainda melhor, mas não precisa ser uma das melhores, blz? Hoje usei essa da Haskell porque o João Paulo a ganhou em um sorteio na empresa onde ele trabalha, e é um produto muito bom, então, tive que aproveitar, né? Rsrsrs!!!







4º Agora meus amores, é só passar a misturinha nos cabelos, me mechas separadas. Lembrando que a hidratação deve ser aplicada SOMENTE nas pontas. Se aplicada no couro cabeludo pode prejudicar o crescimento, além de deixar os fios oleosos.



5º Após a aplicação gosto de deixar agir por mais ou menos 20 ou 30 minutos. Para ajudar a mistura a agir ainda mais, coloque uma touca térmica ou se assim como eu você não tiver uma, vale uma sacolinha também, pois assim aquecemos mais nosso couro cabeludo e os fios absorvem melhor a hidratação.


Para divertir vocês um pouquinho! KKKKK!!! Nunca me lembro de comprar uma touca, só quando vou hidratar, daí recorro a sacolinha mesmo.

6º Passados os 20 ou 30 minutos basta você lavar bem os fios para não ficar nenhum produto, deixando apenas a hidratação.

Como eu pintei o cabelo há algumas semanas, antes de finalizar com o condicionador aproveitei para passar um pouco do Tratamento Condicionador Protetor da Loreal que veio junto com a tinta que usei, então aproveitei para aplicá-lo também, antes do condicionador e deixei agir por 2 minutinhos.


7º Agora sim, para finalizar lavei meus cabelos e apliquei o condicionador. Mas antes de passá-lo te dou outra dica muito valiosa: Assim como fizemos depois de lavar os cabelos com shampoo e antes de aplicar a máscara, é importante que antes do condicionador você também retire o excesso de água dos cabelos, pois caso o contrário ele não irá agir da maneira correta, que é selar os fios e mantê-los hidratados. Aplicando o condicionador com os cabelos encharcados de água apenas ajudará você a desembaraçar os fios, então seque-os antes de aplicá-lo, blz?

E este aqui foi o resultado: Cabelos lindos, com brilho e hidratados!



O resultado é tão bom que não preciso fazer escova para que a chapa fique bem feita. Gente, sério, não tenho dificuldade alguma para fazer chapa, apenas seco os cabelos de qualquer jeito ou os deixo secar naturalmente. E como vocês sabem, meus cabelos são beeeem cacheados e não tenho problema nenhum em fazer a chapa sem escova. Amo isso!

Espero que vocês tenham gostado e que aproveitem também as dicas que dei aqui. Adoro compartilhar coisas boas com vocês!

Beijinhos, meus amores! Bom fim de domingo para vocês!

Fiquem com Deus!

Comentários