Casamento: Nosso Bolo de Casamento

Oooolá, meus amores!
Tudo bem?

Percebi que vocês gostam muito quando a postagem do dia é sobre casamento, então mais uma vez vim falar sobre esse assunto, mas de uma maneira ainda mais doce e saborosa. Vou mostrar para vocês qual foi o bolo que escolhemos para o nosso casamento, além de deixar algumas inspirações para as noivinhas que ainda não escolheram os seus.

Quando decidimos que a recepção realmente iria acontecer a primeira coisa com a qual me preocupei foi o bolo, mas já sabia como queria mesmo antes de marcarmos a data do casamento. Queria um bolo rústico (Naked Cake), mas aqui onde moro nunca vi ninguém fazer um, em nenhum tipo de evento, então não foi fácil encontrar alguém que pudesse fazê-lo pra mim e o mais difícil, com um preço bom, afinal, não estávamos podendo gastar muito.

Falando com uma das minhas madrinhas, a Luanda, ela me indicou uma amiga dela que fazia, a Janaína, que topou o desafio na hora e fez um precinho mais em conta pra gente. Mesmo nunca tendo feito algo do tipo, ela e a mãe dela fizeram um ótimo trabalho e me encantei com o resultado, que além de lindo ficou deliciosamente maravilhoso:





As flores foram colocadas por minhas primas que foram buscar o bolo junto com o João Paulo, deixando-o ainda mais bonito.



Fotos: Estúdio Kyara Medeiros

Não ficou apaixonante? Fiquei até com dó de parti-lo! Rsrsrs!!!

Adoraria um pedaço dele hoje. Como estava bom!

E aí, meus amores, o que acharam? Se você for de Patrocínio e quiser o telefone da Janaína é só me falar que passo para vocês. Ela e a mãe dela trabalham muito bem e são mega simpáticas.

Esse tipo de bolo tem sido muito comum em casamentos estrangeiros e tem caído no gosto de algumas celebridades como Angelina Jolie, Luana Piovane e outras celebs. O bolo rústico ou naked cake, não é nada mais, nada menos do que um bolo que dispensa aquela antiga pasta de americana ou mesmo aquele bolo falso de isopor para enfeitar a mesa no dia do casamento.

A ideia é perfeita para casamentos ao ar livre, durante o dia ou em um salão mais rústico, como em nosso caso, pois se trata de um bolo fresco, com mais recheio e que fique tudo exposto, camada sobre camada. Esse bolo de casamento além de charmoso, deixa um cheirinho delicioso no ar e os convidados com água na boca.

Naked cakes tendem a ter uma aparência mais natural e orgânica, o que significa que os enfeites de pasta ou glacê são dispensáveis. Uma alternativa válida são as flores e frutas frescas.
O bolo ganha sutileza, então perfeito para casamento durante o dia e ao ar livre, dá para trocar as antigas rosas vermelhas por flores do campo, por exemplo.

Ao contrário do bolo tradicional, os sabores e recheios que você escolher vão determinar como o bolo se parece, por exemplo, não dá para chegar a um resultado de bolo clarinho com uma receita de floresta negra (com a pasta americana isso não é problema). O recheio também precisa ser mais firme, para não ficar escorrendo.

Outra diferença importante de ser observada é que como o Naked Cake não está “protegido” com cobertura empastada, ele pode ressecar! O bolo precisa ser fresco! Ideal que seja feito no mesmo dia do casamento ou no máximo com 1 dia de antecedência para manter o sabor.

O bolo também não pode necessitar de refrigeração, então é importante escolher bem os ingredientes, principalmente do recheio. (Texto retirando do site Cresci e agora?)


Agora algumas ideias para vocês se inspirarem:





Gostaram do post de hoje? E as noivinhas por aí, o que acharam da ideia do Naked Cake? Espero ter inspirado vocês. Sei que deixei muita gente com água na boca. Eu estou e queria muuuuuuito comer mais um pedaço. #saudadesbolodecasamento

Espero que tenham gostado, meus amores!

Beijinhos... Fiquem com Deus!

Comentários