Resenha - Meu Conselheiro de Luz - Mila Wander

Oiii, gente!
Tudo bem?
Hoje vim trazer para vocês mais uma resenha de um livro maravilhoso. Essa é mais uma história incrível que li e não poderia deixar de compartilhar com vocês. Espero que gostem de Meu Conselheiro de Luz, da autora brasileira, Mila Wander. Ela é fantástica!


Uma palavra: SURPREENDENTE!
Quando conheci "Meu Conselheiro de Luz" pensei que a história fosse somente um romance diferente, pois envolve dois "fantasamas", mas um romance. Só que a cada página eu fui me surpreendendo e me apaixonando. Hoje sou fã da Mila Wander assim como sou da Becca Fitizpatrick e da C.C. Hunter, ao ler "Meu Conselheiro de Luz" eu aprendi muitas coisas, a Mila fez questão de passar uma linda mensagem e surpreende a todos com o crescimento e mudança da personagem principal, Rafaela, uma garota mimada, egoísta, mesquinha e que vive humilhando e usando as pessoas. Uma de suas vitímas é Carlla, uma garota que somente se veste de preto e é tratada por todos na escola como "uma garota muito estranha" apenas por ser diferente.

Rafaela faz de tudo para infernizar a vida de Carlla até que um dia algo inesperado acontece... Rafaela sofre um acidente e não resiste (ai quando descobri como ela ficou após o acidente é como se presenciássemos a cena), mas como todos merecem uma segunda chance ela tem uma para tentar reparar seus erros em vida.

Um dos pontos mais interessantes do livro é o modo como a autora nos faz pensar em vida após a morte, o modo como ela nos mostra o quanto devemos ser cautelosos quanto aos nossos atos, pois os mesmos podem causar um sofrimento enorme a quem está ao nosso lado.

Nesta segunda chance, Rafaela desperta em um local que prefiro chamar de Recepção Celestial (tem um nome que a Mila usa, mas não me lembro e não tenho como conferir, pois emprestei o livro... O que? Não me culpem, livro bom deve ser compartilhado!) onde recebe uma missão em que deve ajudar uma pessoa e assim conseguir alcançar a paz eterna. (Quem é esta pessoa? Ah, isso vocês terão que descobrir sozinhos, e acreditem, vocês vão ficar surpresos!) É aí que a confusão começa, ao receber esta missão Rafaela conhece Leonardo, seu Conselheiro de Luz bonitão, educado, cavalheiro, sedutor, sexy e com um sorriso encantador que é  encarregado de ajudá-la a concluí-la, mas algo inesperado acontece, ambos se apaixonam (tá o Léo não admite no início, mas a Rafa se joga para cima dele o tempo todo KKKKK!) e para que fiquem juntos, Rafaela tem que alcançar o céu concluindo sua missão, mas até que isso seja possível nossa personagem passa por muitos altos e baixos, além de ter que aprender a perdoar e expulsar todo o ódio de seu coração.

Um outro personagem muito bem construído é Victor, que durante toda a história nos deixa com um pé atrás, pois é quase que impossível saber se ele é do bem ou não. Victor é um cara muito bonito, tem olhos verdes tentadores e hipnotizantes, é sedutor, sexy e uma voz encantadora (difícil resistir né?).

Carlla, a garota que era humilhada por Rafaela muda de vida completamente, ela passa por muitas coisas e se torna cada vez mais forte ao passar de cada página. Gostei muito dela, ela realmente me cativou.

Temos mais dois personagens que fizeram muito bem sua parte para a complementação da história, Daniele a "melhor amiga" de Rafaela em vida e Kevin o ex-namorado que ela nunca soube valorizar (ele também é encantador. Não tem um cara feio e inressistível nessa história!). Conforme os acontecimentos vão surgindo Daniele e Kevin também nos surpreendem, afinal, após a morte de Rafaela todos mudam e isso deixou a história muito interessante.

Gente, tinha hora que eu não conseguia parar de ler, eu fiquei entre dormir (pois tinha que levantar cedo) e descobrir como tudo iria acabar, mas adivinhem o que eu decidi... Fiquei com sono!

A Mila soube criar um história encantadora, repleta de surpresas e um super toque para a reflexão de nossos atos e perdão. Amei o livro todo, mas uma coisa que me chamou muita a atenção desde o início é o fato de a personagem principal ser má, diferente dos livro que estou acostumada a ler, onde todas são sempre inocentes e boazinhas.

Meu Conselheiro de luz é um livro que vale muito a pena ser lido e compartilhado. Dá muito orgulho saber que temos autores brasileiros tão bons como a Mila, fiz muito bem desde o início em apoiá-la, como eu disse a ela: Meu Conselheiro de Luz é um diamente no mundo da leitura, e assim que vocês o lerem irão concordar comigo. Então, estão esperando o quê? Corram e adquiram o seu? Vocês vão se apaixonar!

P.S.: Exagerei um pouco né? Mas saibam, me esforcei muito pra não soltar spoillers! KKKK!!!

Espero que tenham gostado!

Beijinhos... Fiquem com Deus!

Comentários