Resenha - A Elite - Kiera Cass

Oooooolá, meus amores!
Tudo bem?

Gente, já tem um tempinho que não falamos sobre livros, o meu segundo assunto preferido do mundo (o primeiro no momento é casamento... Hehehe!!! :P), então sei que estou bem atrasada com vocês, mas finalmente saiu a resenha do segundo livro da trilogia "A Seleção" da autora Kiera Cass. (Finalmente, né Evanete!)



Acho que na resenha do primeiro livro vocês perceberam que fiquei encantada pela história e pelo jeito cativante da autora em descrever os cenários e tudo o que acontece no enredo, né? Em A Elite não foi diferente, me vi ainda mais envolvida. Se você é tão apaixonada por livros como eu vai me entender, mas há histórias que nos levam para dentro das páginas dos livros, fazendo com que a gente se sinta na pele da personagem e foi o que aconteceu comigo nesse segundo livro. Gente, eu cheguei a vir embora do trabalho com raiva por causa de uma coisa que aconteceu com a America, a protagonista! (Ah gente, quando dava tempo eu adiantava minha leitura, né? Hehehe!!!) Pode isso?

Acreditem, não é loucura, é paixão pela leitura mesmo! KKKKK!!!

Tá, chega de lero lero e vamos a resenha!

Depois de ter mergulhado nas encantadoras linhas de A Seleção me afoguei nas páginas de sua continuação, A Elite.

No segundo livro da trilogia A Seleção a autora conseguiu me fazer entrar completamente como uma telespectadora na história, a ponto de me fazer sentir raiva, alegria, tristeza, dor e alívio por tudo o que assistia (lia). Detesto admitir, mas em A Elite a protagonista, America se mostrou muito boba, mimada e ainda mais cabeça dura. Ela conseguiu se afundar em um conflito irritante de escolher entre Aspen, seu antigo namorado e Maxon, o príncipe. Ambos dizem que a amam, mas ela sabe o que quer, ou melhor, quem quer e se nega a aceitar a verdade, ficando o livro todo colocando em uma balança os prós e os contras de cada um.

O enredo se desenvolveu ainda mais nesse segundo livro. A autora deu mais espaço aos outros personagens, fazendo com que estivessem mais presentes na história, além de nos mostrar um pouco mais das origens de Illéa e da famosa Seleção.

Em A Elite há bailes, segredos,  revelações e muuuuuitos mais ataques de rebeldes, estes muito mais cruéis, além de uma amostra grátis da punição recebida por aqueles que “traem” ou “roubam” algo da família real. É o que acontece com Marlee, a melhor amiga de America que esconde um segredo, que quando descoberto lhe trás como consequência uma punição aterrorizante. Foi nesta parte em que mais pude sentir a raiva, tristeza e dor que nossa protagonista sentiu ao ver sua amiga sendo castigada, pois ela lutou de todas as formas para protege-la e não obteve êxito. Acreditem, fiquei chateada por um bom tempo!

Neste livro restam apenas seis garotas, com isso elas se tornam mais evidentes aos olhos do público e principalmente da família real. America é a que mais chama atenção do rei, mas não por seus lindos cabelos ruivos, mas por sua forte personalidade e mania de enfrentar tudo e todos, chegando a fazer uma proposta que pode resultar em sua eliminação.


Eu já estou apaixonada por essa trilogia, mas confesso que neste livro a America conseguiu me irritar algumas vezes, mas isso não muda a admiração que já tenho por ela, pois apesar de seu gênio forte e impulsivo ela é a garota mais justa, humana e humilde que há na competição, o que para mim faz dela a melhor candidata à coroa a ao coração do príncipe. 

Bom meus amores, espero que tenham gostado da resenha e se você ainda não leu a trilogia "A Seleção" que a mesma tenha despertado sua curiosidade e que assim como eu você vire fã dessa envolvente história de amor criada pela Kiera. Garanto que vocês vão amar cada página!

Vou indo, mas volto logo. Prometo!

Bjs... Fiquem com Deus!

Comentários