Resenha: A Seleção - Kiera Cass‏

Oi minhas liiiiiindas!

A resenha de hoje é de um livro muuuuuuito fofo, apaixonante e um perfeito conto de fadas. Sim, eu sou maluca por princesas, castelos, príncipes, vestidos reais e tudo o que tem haver com a realeza!

Desde pequena sou mega fã das histórias de conto de fadas, tendo como minha preferida a da Cinderela. (Saudades!!!)

Tá, chega de papo e vamos à resenha!




Sinopse

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Resenha

Sempre fui apaixonada pelo mágico mundo das princesas e em A Seleção tive a oportunidade de mergulhar de vez nesse enredo fantástico e que encanta qualquer garota que suspira por príncipes, castelos, amores improváveis e impossíveis e lindos vestidos de gala.

A história criada pela Kiera Cass é muito bem escrita, fazendo com que o leitor se sinta como se estivesse presente no enredo, vendo tudo o que acontece de perto.

Em A Seleção a protagonista, America Singer é uma garota ruiva, de dezessete anos,  amante da música e das artes, de personalidade forte e decidida. No início do livro ela sabe bem o que quer da vida e juntamente com seu namorado, Aspen, um rapaz trabalhador, sonhador, lindo e capaz de fazer tudo pelos que ama, já tem todo o seu futuro planejado ao lado dele, porém tudo muda com uma famosa competição, onde trinta e cinco garotas lutam pelo amor do príncipe e uma coroa, a Seleção.

No início America é relutante quanto a se inscrever na Seleção e mesmo com a incansável insistência de sua mãe ela permanece firme em sua decisão de detestar a competição, além de acha-la uma perda de tempo, mas em busca de um futuro melhor para sua amada, Aspen termina tudo e a pede a ela para que tente uma chance na competição.

Com o coração partido America aceita fazer parte da Seleção, pois tem nela uma válvula de escape para esquecer Aspen, além da chance de ajudar sua família, já que o palácio envia mensalmente uma boa quantia em dinheiro às famílias das garotas participantes.

A vida no palácio de início assusta nossa protagonista que é bem severa em seus julgamentos e causa muita confusão por isso, sendo capaz até mesmo de acertar o príncipe Maxon onde doí, em uma tentativa tola de se defender.  Essa foi uma das cenas mais engraçadas, pois fiquei imaginando a America acertando uma joelhada no Príncipe que caí no chão, se contorcendo de dor. KKKKKK!!!

Com o passar dos dias, America e Maxon vão se conhecendo melhor e ela percebe que ele não é nada do que imaginou, muito pelo contrário, é um rapaz doce, gentil, capaz de grandezas, humilde e um perfeito cavalheiro. (Suspiros!!!)

Mesmo se adaptando ao palácio, a convivência com as outras trinta e quatro garotas não é fácil, afinal, já dá para imaginar a loucura que deve ser conviver com tantas outras meninas com personalidades completamente diferentes né?

Também é preciso ressaltar que a história não gira em torno somente da grande escolha do príncipe, mas o enredo é formado por invasões de rebeldes, que lutam contra o sistema e buscam algo que provavelmente só vamos descobrir o que é no último livro, a história de Illéa, o País onde vivem, além dos intermináveis deveres reais que elas têm que aprender.

A autora consegue nos prender ao livro desde a primeira página à última palavra antes do fim. Me apaixonei pela história e mal posso esperar para devorar os outros dois livros da série.

Espero que tenham gostado da resenha de hoje!

Beijinhos!!!

Comentários