quarta-feira, 24 de maio de 2017

Resenha - A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Ooooolá, meus amores!
Tudo bem?

Faz tempo que não trago uma resenha literária para vocês, né?
Pois bem, hoje vou falar para vocês de um livro maravilhoso, que não me deixou parar de ler enquanto não cheguei à última página.




Como puderam ler aí no título, estou falando do primeiro livro da Série A Rainha Vermelha, que é eletrizante. Essa é exatamente a palavra que o define, pois é repleto de emoções, surpresas, romance, batalhas e traições. Isso mesmo, tem tudo isso já no primeiro livro da série, então vocês podem imaginar como estou ansiosa pelo segundo, né? Também já o estou lendo, mas ainda no início, então, não dá para dizer muito sobre A Espada de Vidro, mas logo venho aqui falar dele também.

A principal personagem é Mara Barrow, uma garota que vive em um mundo dividido pelo sangue, vermelho ou prateado. Os vermelhos são plebeus, humilhados e controlados pelos prateados, um grupo formado pela realeza e nobreza, pessoas que têm dinheiro e poderes, capazes de destruir alguém com apenas um olhar.



A vida de Mara é bem complicada, e seu tempo antes de ser recrutada para ir para a guerra, ser obrigada a lutar com outros povos pelos interesses dos prateados é pouco, por isso ela rouba o que pode para ajudar sua família e quem sabe conseguir uma boa rota de fuga desse terrível destino, ao qual seus três irmãos mais velhos já foram obrigados a seguir. É em uma dessas manobras para roubar que Mara conhece alguém que lhe oferece um emprego no palácio, o que muda completamente sua vida e seu destino.




Durante uma demonstração de poder de algumas garotas prateadas para conquistar seu lugar no posto de princesa, Mara se envolve em uma situação que ameaça sua vida e acaba descobrindo que é dona de um misterioso poder que deixa todos surpresos, inclusive os membros da realeza, que vêm nela uma chance de domar uma rebelião que acabara de iniciar. Conhecido como Guarda Escarlate, esse grupo de rebeldes ameaça tomar o poder e Mara fica bem no meio de tudo, sendo usada pelo rei e a rainha Elara, uma prateada capaz de ler e controlar os pensamentos de qualquer um que surja em sua frente, nossa protagonista é obrigada a mentir e se passar por uma pessoa que não é, mudando toda sua vida e a afastando de tudo o que conhece, tendo que viver como uma das pessoas que mais odeia, uma prateada.

Por conta disso ela é escolhida como a noiva do príncipe mais nomo, Maven, que parece ser um bom garoto, corajoso, que acredita na paz e na boa convivência entre vermelhos e prateados, assim como seu irmão, Cal, o futuro rei, que faz com que o coração de Mara fique dividido, porém ambos têm formas diferentes de ver o mundo e de como controlá-lo.

Em meio a tantas batalhas, ataques e estratégias, Mara é obrigada a mentir para todos, agindo com cautela e correndo inúmeros riscos para lutar pelo que acredita. Em meio a tantas intrigas ela aprende da pior forma que todo mundo pode trair todo mundo e se vê no meio de uma batalha violenta e fatal, que é capaz de colocar sangue contra sangue, e até mesmo príncipe contra príncipe, além de a tornar responsável por muitas vidas perdidas em nome da causa.




A autora conseguiu criar um enredo avassalador, capaz de prender o leitor do início ao fim, fazendo com que perca o fôlego em vários pontos da história.

Confesso que a série já ocupa um dos postos de favoritos em minha vida literária e espero me apaixonar ainda mais no decorrer dos próximos livros.




Bom amores, espero que tenham gostado da resenha e que tenha inspirado vocês a começarem a leitura dessa série que promete grandes reviravoltas. Me contem nos comentários o que acharam da resenha e se já leram algum livro da série, vou amar saber a opinião de vocês!

Bjs... Fiquem com Deus!

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Novidade Avon Chegando!

Ooooolá, amores!
Tudo bom?

Quem também tem dificuldade para escolher o tom de base correto? Ás vezes a gente acerta, mas nem sempre assim, porém as marcas estão mudando isso. Grandes marcas de cosméticos têm incluído no mercado uma enorme variedade de tons para suas bases, buscando justamente facilitar essa busca pela cor que se adeque perfeitamente à nossa pele. A Avon é mais uma dessas marcas, e está lançando a linha Avon True Color para pele, que trás 18 cores de bases, 09 tons de pó compacto, que vão desde o rosado claro ao marrom escuro e duas cores de pó bronzeador, todos com efeito matte.













A nova linha promete uma cor e acabamento que duram o dia todo, além de cobrir imperfeições e falhas da pele.



Acho muito legal as marcas estarem investindo na variedade de tons para bases e pó compactos, pois facilita muito na hora de comprar, pois mesmo que não possamos ter como experimentar em nossa pele, por terem uma paleta de cores bem variadas se errarmos na escolha o tom não ficará muito longe da cor da nossa pele, fora que essa nova linha também tem uma nova tecnologia de cor fiel, que se adaptar a nossa ao tom da nossa pele. Isso é ótimo, não é?




Para quem já ficou mega animada com a novidade e já quer adquirir até o fim do próximo mês já será possível ter a sua em mãos, pois a nova linha estará disponível a partir da campanha 09/2017, mas as revendedoras já conseguem pedir algumas para pronta entrega na campanha 08/2017.




Pedir algumas amostras da base e amei a embalagem, a qualidade e as cores. Mesmo vindo apenas um pouquinho deu para ver que são muito boas. Valem a pena! Vou comprar mais alguns produtos dessa nova linha  e venho mostrar para vocês assim que os receber, tá? O que preferem, vídeo resenha ou post? Me contem nos comentários.

Espero que tenham gostado do post e da novidade.

Bjs... Fiquem com Deus!

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Meus 23 Anos - Detalhes

Ooooolá, amores!
Tudo bom?

Gente, sei que tô sumida aqui do blog, mas prometo voltar logo com posts semanais e até diários. É que estou em época de apresentação de trabalhos e muitas provas na faculdade, o que tem me tomado um tempão. Fora que tenho ajudado meus pais com algumas "melhorias" que logo conto para vocês, umas mudanças aqui em casa, e muitas outras coisas, mas estou gravando tuuuuudo para compartilhar com vocês lá no canal e aqui também. Não desistam de mim que tem muito vídeo legal vindo por aí!

Bom, no post de hoje vim compartilhar com vocês alguns detalhes do meu aniversário de 23 anos. Já postei um vídeo lá no canal, mostrando um pouco da decoração e dos presentinhos que ganhei, mas hoje vim mostrar tudo mais detalhadamente. Vamos lá!


Quem acompanha o canal viu que me inspirei no mundo das sereias para fazer a decoração e montar meu look. Nunca tive um aniversário temático e confesso que curti muito o fato de ter me caracterizado. Desde criança meus pais sempre fizeram festinhas de aniversário para mim e minha irmã, mas tudo muito simples, até mesmo porque eles não conheciam nada disso e nem tinha muitas condições de fazer tudo bem decoradinho e colorido, era tudo bem caro. Hoje é mais fácil planejar e organizar um aniversário com uma decoração perfeita e mesmo que você mesma opte por preparar tudo, mesmo da maneira mais simples no mercado encontramos muitas opções para montar tudo e o melhor, com preços bem legais.


Escolhi o tema sereia, mas nada de Ariel ou Disney. Aproveitei a onda que bombou no carnaval com maquiagem e acessórios voltados para esse tema e busquei muitas inspirações no Pinterest. Se você ainda não conhece esse site/aplicativo tá perdendo uma parte do universo, porque lá você encontra ideias e inspirações para tudo o que deseja fazer, desde looks até dicas de decoração bem legais. Vale a pena conferir!


Usei e abusei dos tons mais pastéis, principalmente nas cores azul, lilás, rosa e verde, que estão mais presentes nesse universo do sereísmo. Mesmo estando tão em alta não encontrei muita coisa nas lojas que vendem itens para festas, então tivemos que improvisar com o que fomos encontrando.



O bolo eu mesma fiz. Não ficou o mais lindo do mundo, mas estava uma delícia! (Saudades! kkkk!!!) Mas o fato de você mesma fazer o bolo já é uma boa economia de grana que poderá ser usada para a decoração ou até mesmo os docinhos, que também podem ser feitos por você. No meu caso fiz cake pop, cupcakes e brigadeiros (Esses foi minha irmã, Evanusa que enrolou pra mim). Além disso também comprei pirulitos, marshmallows,  algumas balinhas, e as coloquei em tubetes e esses disquinhos, as caixinhas redondinhas que comprei nas cores azul e lilás. Outra ideia bem legal e colorida é usar esses amendoins doces de várias cores em um desses potinhos de sobremesa, fica bem legal e o pessoal adora.


Para a montagem do painel usamos tnt nas cores branco, azul e lilás. É um dos tecidos mais baratos, comprei esses à R$2,00 o metro. Uma das primeiras coisas que tirei de inspiração do pinterest foram essas florzinhas em leque que usei para dar um charme especial no painel. Nessas recortei silhuetas de conchas, sereia, estrelas e cavalos do mar, mas você pode colocar seu nome, sua idade, enfim, pode usar os lequinhos e colocar a silhueta de qualquer item. Fica lindo e dá um destaque bem legal.

Como já tinha em casa alguns colares de pérolas e espelhos que lembravam conchas os usei para dar um toque especial à mesa do bolo e doces, e comprei algumas flores artificiais na cor lilás para dar uma graça a mais à decoração.



Também usamos pompons feitos de papel seda e crepom, que ficam muito fofos e lindos pendurados no teto. Depois posso ensinar a vocês como fazer as flores em leque e esses pompons. São muito fáceis e dão uma cara bem diferente na sua decoração.

Quem me ajudou e praticamente cuidou de toda a decoração foi minha amiga Léia. Ela ama mexer com isso e manda muito bem, é mega criativa.

A comida ficou por conta da minha mãe, minha sogra e minha cunhada Rafaela, que preparam uma feijoada maravilhosa!


E essa make foi minha amiga e maquiadora incrível Suelen que fez pra mim. Ela usou muito brilho, glitter e algumas mini lantejoulas que eu tinha para imitar escamas. Queríamos ter feito o efeito de escamas com a meia arrastão, mas como não consegui encontrar nenhuma acabamos tendo que deixar pra lá, mas mesmo assim a make ficou muito legal e bem sereia, do jeitinho que eu queria. Se quiserem depois posso chamar ela no canal para fazer um tutorial para vocês. Me contem nos comentários se querem.


Um acessório bem legal que comprei foi esse par de brincos de concha e os cílios postiços com alguns fios prateados que deu um charme bem legal à make. Esses brincos são de mdf e não tinham cor alguma, apenas algumas conchinhas que não me agradaram muito, por isso dei um personalizada neles. Retirei as conchas, pintei de branco e cobri com glitter branco. Amei o resultado e ficou bem mais sereia. O que acharam?


E para deixar o look bem sereia comprei esse vestido que me custou apenas R$20,00 (sério, só paguei isso!) lá na Canaa e foi o que complementou todo o look sereia que planejei montar. Quando o vi me encantei na mesma hora, pois era exatamente o que estava procurando, azul e com as fendas nas laterais. Ele é muito lindo, confortável e muito bem feito.



Bom amores, por hoje é isso. Espero que tenham gostado e que esse post tenham inspirado vocês. Prometo que logo volto com mais.

Vou deixar aqui o vídeo do aniversário para vocês assistirem e conferirem um pouco de toda a organização e decoração.


Me contem nos comentários se gostam de posts como este que posso trazer mais, além de separar dicas e inspirações bem legais para diversos tipos de aniversário.


Bjs... Fiquem com Deus!

quarta-feira, 12 de abril de 2017

RESENHA: A HERDEIRA – KIERA CASS (A Seleção)

Ooooolá, meus amores!
Tudo bem?

Gente, hoje trago uma resenha de um livro MA-RA que pode com certeza ser sua leitura desse feriado que tá chegando. A Herdeira, da autora Kiera Cass, é mais uma incrível história que faz parte da apaixonante série A Seleção, porém agora vivida pela filha da América e e do Maxon. Então preparem-se para uma garota meio arrogante e fofa ao mesmo tempo (contraditório eu sei, mas é ela! KKKK!!) pela qual vocês vão se apaixonar e odiar também. Bora conferir a resenha!


Confesso para vocês que antes de começar a ler A Herdeira, esperava uma história completamente diferente. Não imaginava que a Eadlyn tivesse uma personalidade tão forte, em alguns aspectos ela me lembrou o avô, pai do Maxon e até cheguei a querer dar uns tapas nela. Não que ela seja cruel, nada do tipo, digamos apenas que ela não tem muito cuidado com as palavras e é um pouco egoísta, buscando apenas o bom e velho conforto até chegar ao seu trono que lhe foi dado por direito, aliás, que lhe foi destinado por sete segundos.
Eadlyn é uma princesa, futura rainha cheia de si e que chega a ser meio arrogante em alguns momentos, ela repete para si mesma o tempo todo o quanto é poderosa, mas com os conflitos que têm acontecido em Illéa após a dissolução das castas, ela e seus pais, os queridos e amados Maxon e America (Como amo esse casal!), se vêm obrigados a dar início a uma nova e completamente inovadora Seleção, onde quem vai escolher um pretendente será Eadlyn, o que no início ela desta e faz de tudo para não dar certo, porém com a pressão do povo e os conflitos que continuam crescendo, ela acaba cedendo e conhece rapazes tão especiais que são capazes de trazer à tona uma Eadlyn que jamais se permitiu aparecer. Durante toda a história conseguimos ver sua evolução, o quanto ela amadurece e se torna cada vez mais responsável. É incrível como ela passa de chatinha para amada. Alguns dos selecionados se mostram perfeitos partidos, porém outros são eliminados em um piscar de olhos já no segundo dia (isso quando ela ainda é uma megera cruel). Kylie é um dos rapazes que a conquista aos poucos. Mesmo tendo crescido juntos, pois ele é o filho mais velho da Marlee com o Carter (quem se lembra deles em A Seleção e A Elite? Muito fofos!), que foi colocado no sorteio sem ao menos querer, na verdade, um tem uma certa aversão pelo outro que se dissipa no decorrer da seleção. Confesso que torci por ele o tempo todo e muitas coisas aconteceram entre eles, me fazendo dar pulinhos de alegria a cada encontro. Ele era meu preferido!

Bom, Eadlyn também conhece outros rapazes que se mostram perfeitos cavalheiros, capazes de fazer qualquer garota babar. Um deles é Henri, que fala outra língua, então vai para o castelo acompanhado de um intérprete, que vou dizer a vocês, é muito importante na história, sério, fiquem de olho nele. (Opa, sem spoilers! Rsrsrs!!!).

O Ean foi outro garoto que me surpreendeu muito, quero dizer, muuuuuuuito mesmo. Em A Coroa vocês entenderão melhor. Mas desde sua chegada ao castelo o achei muito interessante. Hale também é um encanto, sempre disposto a apoiar Eadlyn no que ela precisar, fazendo uma coisa por dia para conquista-la, porém ele também me surpreendeu no segundo e último livro.

Durante a história só teve uma coisa que me incomodou: America e Maxon não são tão próximos da Eadlyn como eu imaginava e queria. Sei que isso talvez tenha haver com os comportamentos da monarquia, mas por ser America quem ela era em A Seleção, achei que ela seria um completo grude com a filha. Maxon é quem mais aparece para aconselhar e conversar com Eadlyn, mas mesmo assim algumas coisas ela tem que decidir sozinha. Achei estranho.

No início também achei difícil me acostumar com o salto no tempo da história de A Seleção para a de A Herdeira. Se passaram mais de 20 anos e ver a America e o Maxon tão diferentes e mais velhos foi estranho. Enfim, além de Eadlyn, nosso casal de A Seleção também teve mais 3 filhos. O gêmeo da Eadlyn, Ahren,  Kaden, o do meio e Osten, o mais novo e mais custoso. Os dois últimos quase não aparecem na história, os que mais se destacam realmente são os gêmeos, Eadlyn e Ahren, que são muito próximos.

O que posso dizer para vocês é que ler A Seleção foi uma das melhores leituras da minha vida e li A Herdeira com tanto amor quanto acompanhei toda a história de amor de America e Maxon. Vale muito a pena ler todos os livros e se você ainda não conhece, tem resenha aqui no blog dos dois primeiros, A Seleção e A Elite. Estou devendo A Escolha, mas logo posto também, só preciso dar uma revisada na história.


Enfim, o livro todo é bem intrigante e te prende do início ao fim. Li as 391 páginas em 3 dias, pois não dá para largar, é apaixonante! Indico muito essa série para todas as pessoas que me pedem dicas de leitura, pois além de ser encantadora ela tem 5 livros, (na verdade são 7 se contarmos os dois com histórias extras :D )o que te faz ficar muito feliz por saber que depois de ler o primeiro ainda vai poder curtir os personagens por um bom tempo.

Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Me contem nos comentários se já leram o livro e o que acharam, tá? Amo saber a opinião de vocês!

Bjs... Fiquem com Deus!

Organizando a Penteadeira - #VEDA04

Oooolá, amores!
Tudo bem?

Quem aí também tem aquele cantinho da beleza que tá precisando de uma geral? Por favor, me ajudem aí, não me deixem achar que sou a única bagunceira por aqui!

Vim mostrar para vocês um pouco de como organizo minha baguncinha na penteadeira e a deixo bonitinha quando tá organizada. Bora conferir?



E então, o que acharam? Se quiserem faço um tour por ela para vocês. Me contem aqui nos comentários se querem que logo posto para vocês!

Bjs... Fiquem com Deus!

terça-feira, 11 de abril de 2017

Suas calças antigas de cara nova! #VEDA03

Ooooolá, meus amores!

Tudo bom?

E aí, tá com aquela calça velha guardada no seu armário e sem utilidade? Vamos mudar isso agora! Nesse vídeo trouxe para vocês três opções de customização para você dar uma cara nova à sua calça antiga. Vem comigo!
















E aí, de qual gostaram mais? Me conta aqui nos comentários.

Bjs... Fiquem com Deus!